terça-feira, 10 de julho de 2012

O yorkshire micro

                     



     Se você está procurando por um yorkie pequeno, normalmente intitulado "teacup", "Mini", "Micro", " Baby Face" ou qualquer outro nome que significa muito pequeno, existem vários requisitos a serem considerados.


O código de ética do YTCA (Yorkshire Terrier Club of America - Clube do yorkshire Americano) é totalmente contra a esses tipo de expressões pelos membros do Clube e por boas razões.

Todos os criadores podem ocasionalmente ter um yorkshire nascido que fique muito pequeno (espero que saudável). 
Embora nenhum criador RESPONSÁVEL crie a raça voltado para essa característica.
Muitos criadores preferem o peso de 2 kg a 3kg sendo esse o tamanho desejado para um yorkshire característico, tendo todas as qualidades e mantendo uma ótima saúde.

Um yorkshire, segundo o padrão, não deve passar de 3,100 kg. E para as perspectivas de um animal de estimação, seu dono pode perceber que mesmo um cão de 3,500kg é considerado como Yorkshire um cão ainda muito pequeno.
Como exemplo as fêmeas com menos de 2kg são consideradas pela maioria dos criadores responsáveis como impróprias para a reprodução.
Podem ser observados que junto ao filhote minúsculo, problemas hereditários ou não de saúde, incluindo problemas congênitos que podem passar desapercebidos durante um longo tempo.

Outros problemas que podem ocorrer em qualquer cão; que os minúsculos estão propensos a não sobreviverem são: vômitos, diarreias e anestesias, mesmo que para uma simples castração ou limpeza de tártaros que são inevitáveis na vida do animal.


São também mais facilmente frágeis, e suscetíveis a se machucar em uma queda, ou um simples pular do sofá. Ou se ocorrer de ser atacado ou brigar com outros cães sofrer lesões muito graves.

E esses problemas de saúde resultam em grandes gastos veterinários.



Por Favor leve sempre em consideração, quando for adquirir um animal para companhia, no topo, como prioridade sempre a saúde e não o tamanho. A novidade nem sempre vale a dor, desgosto ou despesas extraordinárias. 

Lembre-se que, todos os yorkies são comparativamente pequenos. O mais importante é encontrar um filhote saudável que vai crescer e virar um adulto saudável, especialmente porque você está adquirindo um compromisso com seu yorkie de 11 a 16 anos.

Tire todas as dúvidas possíveis e estude sobre a raça, antes de adquirir seu filhote. Isso vale para as demais raças também, como o maltês.





Se você quer saber se seu yorkinho está dentro do padrão, clique no menu lá em cima "cuidado ao comprar um yorkshire!", tem bastante informações, como: criadores sérios, certo x errado do padrão e várias fotos! Estamos tirando dúvidas lá nos comentários também! 




Fonte: YTCA (traduzido por Clarissa Faig) Imagem: Google images.

2 comentários:

  1. MEU YORK TEM 8 MESES E TEM DIA QUE ELE VOMITA SÓ ESPUMA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana, pode ser por diversas causas, se a espuma é branca, por exemplo comeu alguma coisa que o fez mal, problema estomacal, vermes, alguma doença, intoxicação, e etc, só o veterinário pode dar o diagnóstico exato.

      Abraços!!

      Excluir