quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como colocar a tala na orelha do yorkshire


  A partir de 1 mês de idade já pode começar a colocar a tala na orelha do yorkie. Bom, vamos lá:
Antes de colocar é necessário fazer a raspagem dos pêlos nas orelhas do yorkshire, para a fita se fixar melhor. Com fita crepe usada em fralda de bebê, você envolta uma orelhinha de cada vez, dê duas ou três voltas de modo que a orelha não se dobre e que o filhote não consiga tirar. Depois, pegue um pedaço de fita maior e ligue as duas orelhas deixando-as retas, em seguida passe mais duas voltas. Verifique se o filhote não está se coçando, ou “agoniado”, isso é sinal de que ela não foi colocada corretamente, então retire e refaça tudo novamente. Deixe de 1 (uma) a 2 (duas) semanas, tire, limpe o ouvidinho dele com algodão ou gase embebecido com álcool gel e coloque-a de novo. Você perceberá que ao decorrer das semanas as orelhinhas dele ficarão em pé. No término de 120 dias as orelhas estarão perfeitas, não necessitando mais da tala. Veja o vídeo e tente fazer o mesmo.







Texto feito por mim


8 comentários:

  1. Olá, Meu cachorro é um Yorkshire ele tem 2 meses e ainda estou colocando a tala nas orelhar dele, so que ele esta com as orelhas muito irritadas e sangrando devido ele coçar muito, estou muito preocupada. O que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele, acho que você nao esta colocando elas corretamente. Deixe as talas de lado até a orelha sarar e depois coloque, com cuidado, pois um errinho e eles já ficam incomodados.

      Abraços!

      Excluir
  2. O veterinário falou que não tem necessidade de colocar, pq ser for para ficar em pezinho ela fica mesmo, é verdade isso??? minha bebê tem dois meses e usou por um tempo... Ahh outra coisa, a orelha deles ficam em pé o tempo o todo ou só quando está com olhar de atenção? rss bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ângela, apenas ALGUNS Yorkies ficam sozinhos com as orelhas em pé e isso se inicia com 30 dias de vida, se até agora ele não levantou, é porque precisa da tala.

      A orelha sempre fica em pé. Se ela está caindo é porque não colocou a tala.

      Abraços

      Excluir
  3. Olá... Pode-se começar o procedimento com 2 meses? Abraço...

    ResponderExcluir
  4. Olá Gustavo, poder pode, mas quanto mais novinho melhor....

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rebecca o meu filhote em 2 meses e meio e não deixa colocar a tala, vi em alguns veterinários e não colocam a tala. Se ele ficar com a orelhinha caida fica ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ter as orelhas levantadas é questão de manter uma aparência típica da raça, o padrão só permite assim...

      Abraço.

      Excluir