segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Por que as pessoas dizem que não gostam de gatos?




   Abaixo vocês poderão ver alguns dos "por que" algumas pessoas não gostam ou dizem não gostarem de gatos:
Nojentos e asquerosos
Há pessoas que dizem sentir nojo de gatos ou que os acham asquerosos. Poderia ser aflição por pêlos, já que bastante gente gosta da pele de sapos ou de pererecas. Mas a maioria dessas mesmas pessoas não acha os cães nem um pouco nojentos ou asquerosos. Como? Os dois possuem pêlo e pele muito semelhantes, sendo que os gatos costumam estar muito mais limpos e com menos odores que os cães. Esses comentários não decorrem de características da pele ou do pêlo dos gatos.
Interesseiros e egoístas
O comentário que mais se ouve, sem dúvida nenhuma, é que os gatos são interesseiros e egoístas. Esse foi o principal motivo relatado pelas pessoas que diziam odiá-los. O curioso fato de essas pessoas nunca terem tido um contato maior com gatos. O pouco que elas sabem é pelo que ouvem falar.
Podem dar alergia
Algumas pessoas sentem alergia aos pêlos dos gatos, mas esse não é um motivo para não gostarem deles, elas podem gostar, só não os terão nas suas casas.
Prazer em falar mal do bichano

 As pessoas parecem ter prazer em falar mal dos gatos ou ter orgulho em dizer que não gostam deles. Mesmo quando perguntamos especificamente se gostam de cães, muitas respondem que sim e aproveitam a deixa para dizer que, porém, de gato não gostam! Da onde vem essa vontade tão grande de dizer que não gostam de gatos?
Eu pessoalmente gosto tanto de cães como de gatos, só tenho um pouco mais de afetividade com os cães, pois não temos gatos, só vem de vez em quando em casa gatos de rua.


Fonte: Cão cidadão, imagens: Google images
Atualizado por mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário