segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tratar o cachorro como gente: certo ou errado?


   As pessoas devem entender que o cão não é gente. Ele tem outras vontades, outras necessidades, e nem tudo que é bom pra nós, é bom pra eles. Por exemplo: colocar roupa no cachorro em um dia quente porque ele não pode ficar "pelado". Isso é um exagero que a pessoa impõe ao cão como se ele tivesse as mesmas necessidades que nós. A dica é: preste bastante atenção no comportamento do cachorro e veja o que o incomoda. Tratar o cão como gente também atrapalha sua vida “social” com os amigos caninos. É impressionante a quantidade de cachorros que não se acham cachorros e não se dão bem com outros cães. Alguns chegam até a olhar esquisito, como quem diz: "O que eu estou fazendo no meio desse bando de cachorros?", como se não fosse um deles. Ou seja, este tipo de tratamento acaba deixando o animal sem identidade própria. Portanto, nada de exageros! 



  Claro que nós amamos nossos "bebês", então tratamos eles como uma criança, poder pode, mas sem exageros. Se você gosta que seu cão durma na sua cama, tudo bem (se não deixar "lembrancinhas" nela), mas ele tem que dormir na ponta da cama, porque se ele dormir no seu colo, ou com a cabeça em você ele estará sendo dominante (de acordo com César Millan), mas não é só por isso, você também pode o esmagar de noite.



  
  Dar comida de gente? Só se for para agradar de vez em quando, pois os cães tem suas rações, e seus petiscos. Se você acha que é sem graça para o cão comer ração o tempo todo, mistura ela com as carnes enlatadas de cães.
Espero que gostem das dicas!


Fonte: Cão cidadão

Fotos: Google images

O texto foi atualizado por mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário