terça-feira, 18 de dezembro de 2012

História de Natal dos gatinhos Dinho e Rico

  Há muito tempo havia numa cidade um gatinho que se chamava Dinho, ele era um gatinho de rua, muitas vezes passava fome, ninguém queria cuidar dele. O mesmo tinha sua esposa e dois filhos.

  Do outro lado da cidade havia um outro gato muito rico e se chamava Rico 
ele era arrogante e prepotente não queria saber de ninguém a não ser dele mesmo. Um belo dia Rico andando em sua linda mansão encontrou uma carta no chão da sala que estava escrita assim: "gostaria de receber um pouco de pão e vinho para eu passar o natal com minha família, sou muito pobre e não tenho família humana para cuidar de mim, se o senhor puder me ajudar eu ficaria muito grato". Rico deu um pulo para trás e ficou desorientado, pois em todo aquele tempo ninguém jamais ousaria incomodá-lo e muito menos esse incômodo seria para pedir algo, ele ficou com tanta raiva deste individuo que queria logo ir atrás dele para dar umas boas bofetadas; mas Rico não sabia de quem se tratava (pois não assinou) e nem sabia onde ele estava. O Natal era daqui a três dias. Rico andou para um lado e para o outro pensando em o que fazer. 
- Eu posso dar um pedacinho bem pequenininho de pão para ele, deixo na porta e ele vem buscar. Pensou Rico.
- Não não eu não vou gastar meu lindo pãozinho só para ajudar alguém.
 Rico morava sozinho com sua dona.
- Ou então eu mostro essa carta para minha dona Juliete? Não não, ela não
acreditaria que veio alguém pedir à nós em sua mansão.

Rico ficou o dia todo conflitado com aquilo e tomou logo uma decisão:

- Bom estou cheio disso vou mentir mesmo dizendo que não tenho como ajudar.
E assim ele fez escreveu na carta e colocou no terraço, pois quem à escreveu colocara debaixo da porta, para a carta entrar na sala.

No dia seguinte a carta não estava mais lá, isso era sinal de que alguém já havia pego. E esse alguém era o Dinho que tinha escrito.


No domingo a noite, Rico ficou olhando à lua do lado de fora quando sua dona estava dormindo, e ficou conflito com sua atitude diante da carta, mas pensava que tinha feito o certo mesmo. Quando começou a ficar mais tarde, Rico resolveu entrar, mas para a surpresa dele a porta havia batido com o vento daquela noite fria de véspera de natal, ele ficou desesperado tentando entrar pois não podia ficar ali sem ter onde se abrigar, com frio. Então ele foi até a janela do quarto de sua dona e começou a miar e arranhar a janela, mas estava tarde da noite e sua dona estava no "4º sono", não podia ouvi-lo.

Então Rico saio da sua mansão, e foi para a cidade encontrar alguém que pudesse ajudá-lo, mas era tarde da noite e não tinha quase ninguém nas ruas
e mesmo as poucas, não podia entende-lo pois era um gato.

Rico já não aguentava mais de tanto cansaço e sono e não queria voltar aquele caminho todo, para de todo jeito passar sua noite no frio, então resolveu que iria passar ali mesmo. Foi para debaixo de uma loja

e pôis se a dormir. A segunda-feira amanheceu logo e era muito corrida para as compras de natal, logo Rico acordou e pensava que tudo era um sonho, mais não era, ele saio correndo pronto para voltar para casa, mas como quase nunca ele saia de casa, não conhecia a cidade, pois é, Rico estava perdido, sem rumo, sem saber para onde ir, a caça voltou para o caçador, e agora Rico... seu nome não é mais esse... e Pobre vaga pelas ruas, sem família, e ainda continua arrogante... Dinho voltou com sua família para a mansão para falar e mostrar sua situação frente a frente, mas a dona que estava preocupada com o sumiço de Pobre, viu Dinho e aqueles gatinhos e logo ficou encantada, os adotou.


Este texto foi feito por mim, cite a fonte na hora de copiar.




Desejo a todos um feliz Natal e um próspero ano novo. Em comemoração do natal que se aproxima você meu seguidor pode levar um dos selinhos... ou os dois se quiser.





Selinho gato














Selinho cão














8 comentários:

  1. Que historinha lindaaa!
    Parabéns floor! Você tem talento viu?!!
    Adorei! Um final emocionante!!!!

    Beijos e linda semaninha!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana, que nada, rsrs, mas obrigada!

    Beijos! Idem!

    ResponderExcluir
  3. Que linda História, amei, estou emocionada!!!!!!!!!
    Uma bela e comovente história, concordo com a Ju, vc tem talento!
    Ameei!!
    Beijos e lambeijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariana, obrigada, que bom que vocês gostaram.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. muito legal, parabens...gostaria de te convidar a visitar nossa pagina especial para yorkshires http://www.petlove.com.br/racas/yorkshire

    ResponderExcluir
  6. Olá "petlove", é um prazer ter você aqui! Vi sim sua página sobre yorkshire, amei!! É um site muito útil para comprarmos rações, e outros acessórios, gostei muito de conhecer.

    Beijos, parabéns, ótimo natal e um ano novo próspero!

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana esse história parabéns!!!

    Shop: http://mimopets.com.br
    Blog: http://roupasdecachorro.com/

    ResponderExcluir