segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Como tirar fotos de cães e gatos?

                                   
                                   


Tirar fotos do cachorro não é dos trabalhos mais fáceis. Já pensou em ter muitas fotos bem produzidas de seu grande amigo canino? Pois é. Este artigo é uma coletânea de dicas para quem está buscando melhorar as fotos de seus queridos bichinhos de estimação. Você mesmo poderá fazer diversas fotos divertidas e sempre registrando os melhores momentos de seu querido, aprenda com as nossas dicas!
 
Porém, as vezes é bacana ter um trabalho mais profissional, com um olhar fotográfico mais apurado.
 
Nesse momento entra o fotógrafo especializado em animais. O fotógrafo de animais. É uma área da fotografia muito gostosa e muito trabalhosa. Não vá achando que tirar aquela bela foto do seu cãozinho parado, olhando para o mundo será fácil. Provavelmente ele ficará parado apenas alguns segundos, então, aproveite e clique rápido.
 
Algumas dicas para quem deseja fotografar animais, quem sabe pode lhe ser útil na hora de desenvolver um trabalho com esses amiguinhos.







1. Paciência

O nosso bichinho tem muita energia, com certeza vai se divertir com toda essa agitação. Em alguns casos, ele é um bichinho mais tranquilo e pode não estar muito a fim de ficar correndo pra lá e pra cá, daí nos resta trata-lo com toda paciência e descobrir o que eles gostam ou não. Mas no fim, se o animal tem uma boa interação com o dono, sempre dá boas fotos.
 
2. Resistência física


Se for um animal de porte maior e mais atlético ele com certeza terá muita energia e vai querer brincar o tempo todo, ou ainda você terá que correr, para ele se animar e correr com você. Com isto o tempo vai passando e você vai se cansar. Logo, se prepare para gastar energia.
 
3. Lente versátil


Para esse tipo de trabalho é legal ter uma lente bem versátil, pois nem sempre dá tempo de ficar trocando e uma lente fixa pode não te ajudar a pegar o momento ideal. Recomendo uma 24-70mm. É uma boa lente, que te da um zoo bacana para pegar detalhes e ao mesmo tempo pode fazer fotos um pouco mais abertas.
 
4. Flash


Nem sempre podemos controlar todas as condições de iluminação, por isto estes poderosos pequenos podem ser tão úteis. Um dia iluminado pode virar uma noite sombria ou ainda, um dia nublado pode se tornar uma bela tarde de Sol. Com certeza é um acessório excelente para fotos externas.
 
5. Espaço


Fotos externas com animais ficam ótimas. Mas caso não seja possível, pense em um espaço que ele possa correr, pular, brincar. Assim as fotos podem sair mais espontâneas.
 
6. Petiscos


Este é um item de primeira necessidade. Seu animalzinho vai cooperar mais facilmente se for bem estimulado. Pedaços de frutas, grãos da ração ou ainda petiscos próprios para adestramento. Mas lembre-se, equilibre a quantidade de petiscos para seu bichinho não ficar muito gordinho. Ah, não se esqueçam de levar água. Tanto para você quanto para seu animalzinho. Ao longo do ensaio, a sede chega e é sempre bom estar hidratado.
 
7. Brinquedos


Com certeza são bons parceiros para chamar do seu pet. Eles podem, além de entreter virar bons elementos de composição. Explore objetos com cores.
 
8. Atenção


É necessário muita atenção, principalmente em ensaios externos. Seu bichinho pode correr e você não alcança-lo, pode morder algo que faça mal. Em locais fechados devemos estar atentos a fios que ele possa roer, objetos que possa derrubar, etc.
 
9. Alegria


Esse é um item imprescindível. Sem alegria dificilmente você fará um bom ensaio. No mínimo você tem que gostar muito de animais e estar de bom humor. Um sorriso e alegria com certeza farão seu animalzinho relaxar.
 
10. Assistente


Ah, esse é algo importante também. Você nem sempre conseguirá colocar o seu pet na posição correta, nesse momento será necessário ter alguém que posso te ajudar a organizar a luz e posições do animal. Fora que alguém sempre precisar estar de olho no equipamento enquanto o fotógrafo corre igual maluco atrás do bichano.






Fonte: http://www.tudosobrecachorros.com.br/2013/01/aprenda-a-fotografar-o-seu-cachorro.html
Imagens: Google images.




12 comentários:

  1. Ótimas dicas, amiguinhos
    As fotinhas estão muito fofas!
    Linda semaninha para vocês
    Lambeijinhos e Ronrons de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  2. Rs, obrigada coleguinhas!
    Ficaram lindinhas né?

    Beijos! Idem!

    ResponderExcluir
  3. Dicas muito boas! O meu maior problema é que o Barum é todo pretinho e ele mal aparece nas fotos, além disso é só pegar a câmera que ele sai andando. Eu acho mais fácil tirar fotos de gatos do que de cachorros!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, aqui Cindy é super tranquila para tirar fotos, mas ela gosta mesmo é de virar a barriga na hora que vou tirar... ai ai.

      Rs, o bom é colocar ele em uma parede branca ou com um lençol branco no fundo, acho que ficaria melhor.

      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei as dicas!
    Quando vou tirar fotos da Mel eu enho que ter muitaaaaaa paciencia viu?! ela fica engraçadinha, numa pose perfeita! Mas é só eu pegar a câmera que ela desfaz tudo e ainda fica virando a cara! hahahahaha
    Tenho que tirar milhoes de fotos pra 1 sair legal! kkkk

    Beijos florzinha e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Rsrs, ai deve ser chato mesmo ela fica quietinha e depois na hora de tirar sai da pose, rs.
    Por isso mesmo como está em uma das dicas no post, é ter PACIÊNCIA.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Rebecca,

    Adorei as dicas.

    Eu aqui "sofro" para conseguir uma boa foto...hehehe...

    Tenha uma ótima semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha :)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Lígia! :)
    Rsrs, paciência, rs. Eles não gostam mesmo de foto, não entendo...

    Para você também! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adoramos as dicas, na próxima vez que a mamãe estiver tentando tirar fotos vamos falar pra ela a dica que mais gostamos...o petisco!

    Beijos e Lambidas

    ResponderExcluir
  9. Obrigada amiguinhos! É muito boa essa dica do petisco...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rebeca!
    Adorei as dicas!
    Na verdade, acho mais fácil tirar fotos da minha quando ela está dormindo he he he
    Beijinhos...Magda

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Magda! Rsrs, deve ser uma gracinha a sua bb dormindo...

    Beijos!

    ResponderExcluir