terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Erliquiose- Doença do carrapato

                   
                   


Olá pessoal, vim hoje falar de uma doença que pode ser bem perigosa para o cão. É a Erliquiose, uma doença transmitida pelo carrapato.... 

Perdemos sábado o Simba, nosso labrador que havia ficado cego, eu até contei aqui. Pois é ele havia pegado a doença e não sabíamos que estava crônica já.... Bom, foi assim, há algumas semanas ele havia apresentando uns sangramentos no nariz, era pouco então a gente nem se preocupou pois pensava que era alteração no clima, estava quente e de repente ficou bem chuvoso; até aí ok, depois ele apresentou as patas inchadas e como ele lambia muito elas foi outro motivo para a gente não se preocupar, quando um edema no olho esquerdo apareceu, nós achamos estranho e aí marcamos uma consulta, chegando lá, o vet fez um hemograma e passou vários remédios para PREVENIR a doença do carrapato, pois ele estava suspeitando, isso foi na segunda; quando foi na quinta-feira ele amanheceu bem mole, sem querer se levantar, levamos na hora para emergência, o mesmo veterinário disse que ele estava com Erliquiose e com anemia e mandou internar, na sexta ele disse que o Simba estava bem fraco com as plaquetas baixas e era necessário uma transfusão sanguínea, nosso funcionário ofereceu o cão dele para fazer a transfusão, mas no sábado aprox. às 10:00 ele não aguentou e infelizmente veio a falecer..... :(


E agora Cindy ficou só, tem as calopsitas, mas nada de amizade entre ela e Cindy....
Ficou tão tristinha e sozinha... Cindy falando: "Tristinha nada, agora eu tenho a casa só pra mim, he he he, eu sou a dona do pedaço e não preciso dividir atenção". 
Ahhh, que folgada ela hein?




Para saber mais sobre a Erliquiose, clique AQUI.



Até breve.


As imagens me pertencem, se for copiar cite a fonte.




4 comentários:

  1. BOA TARDE, COLEGUINHA REBECCA!
    QUE POSTAGEM MAIS INTERESSANTE E EXPLICATIVA. GOSTAMOS MUITO. SÓ NÃO GOSTAMOS DO TAMANHO DO CARRAPATO NA IMAGEM: É ASSUSTADOR, MIAAAAAU!!!
    AGRADECEMOS PELA CONSTANTE PRESENÇA EM NOSSO BLOG.
    UM ABRAÇO BEM BONITO DA DONA GAM, DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :))), os carrapatos são terríveis!
      É um prazer estar lá no blog de vocês!

      Beijos!!!!!!

      Excluir
  2. Rebeca, moro em apartamento e comprei um yorkshire há 33 dias. Ele veio com muuuuuuuuitos carrapatos e apliquei nele o frontline por orientação do veterinário, porém ainda encontro carrapatos nele. O que faço? Ele não teve contato com outros cães e nem saiu de casa pois está com 80 dias de vida e há sete dias tomou a terceira dose de vacina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jhennifer, não adianta passar anti-pulgas/carrapatos se não desinfetar o local. Passe por toda a casa um produto chamado Triatox da Almitraz, e dê banho nele, com ele molhado cate os carrapatos com uma pinça e depois de um tempinho passe o frontline.
      Faça tudo certinho e adeus aos carrapatos.

      Abraços!!

      Excluir