terça-feira, 7 de agosto de 2012

Leite caseiro para filhotes de cães

  
Comprar um leite caseiro para cães é muito caro, coisa de R$50,00 e tem mais a mamadeira. Ás vezes acontecem imprevistos como encontrar filhotes recém nascidos abandonados, a cadela não ter leite, ou vir a morrer no parto... e não alimentar o filhotinho pode acarretar rapidamente em sua morte.
O leite caseiro é indicado para suplementar ninhadas grandes ou substituir o leite da cadela, seja pelos motivos que ela não possa amamentar.

É muito simples de fazer, com ingredientes que a gente tem em casa e os filhotes gostam muito mais do caseiro do que do leite comprado...


Vamos á receita:






2 Gemas de ovo
300ml de leite integral
1 e 1/2 colher de sopa de creme de leite
50ml de água

Misture tudo muito bem com uma colher, se quiser pode cozinhar as gemas e esfarela-las no líquido até ficarem completamente dissolvidas. Se a  ninhada for pequena ou a receita é apenas para um filhote, pode fazer metade.

Guarde na geladeira, e fique atento pois estraga fácil.

Se os filhotinhos forem pequenos, pode dar o leite em um conta-gotas ou em uma mamadeira bem pequena que ficam à venda em pet shops. Se os filhotes forem grandes, compre uma mamadeira maior no pet shop ou pode se usar uma mamadeira de bebê mesmo.




 Dê de 2 em 2 horas se for para substituir o leite da cadela e 3 a 4 vezes ao dia se for apenas para suplementar; na natureza eles mamam bem pouquinho em cada mamada, mas mamam várias e várias vezes durante todo o dia e toda a noite.


 

Nunca dê o leite para o filhote de barriga para cima como se fosse um bebê de verdade, desse jeito ele poderá se engasgar fazendo com que o leite vá para os pulmões, acarretando na morte do cãozinho... sempre dê de barriga para baixo, conforme as fotos.


Nunca dê nada frio ou quente demais para eles, dê sempre um morno.



Com 20 dias você pode começar a dar papinha de ração, é só bater a ração no liquidificador, colocar água morna e esperar virar um mingau. Dê 2 ou 3x ao dia a papinha.



OBS: NÃO SEI SE SERVE PARA OUTRO TIPO DE ANIMAL.... PROCURE UM VETERINÁRIO E PERGUNTE....




Fonte: Amigo do cão amigo




Nenhum comentário:

Postar um comentário