sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Como ajudar um cão com prisão de ventre (constipação)






 O seu cão está com prisão de ventre? Primeiro é melhor identificar a causa. Normalmente deve-se a uma alimentação muito seca, com ossos em excesso. O azeite ajuda a soltar o intestino bastando para tal apenas uma colher de chá para os cães menores, de sobremesa para os médios e de sopa para os grandes. Ou então, faça um tratamento de um dia colocando 3 a 4 compressas quentes na barriga dele, durante o período, e fazendo massagens locais com movimentos no sentido da barriga para a cauda, para ajudar a movimentação intestinal. ;D






Fonte:  Arcadenoe.sapo.pt, imagens: Google images




8 comentários:

  1. Oi Becca!
    Ótimas dicas!
    A Melzinha quando teve cinomose ficou com prisão de ventre e fazia muita massagem na barriguinha dela e minha mãe me falou justamente do azeite pra dar! rs
    As compressas quentes também são legais! Nem tive a idéia disso! hehehe

    Beijos flooor e maravilindo fds ;)

    ResponderExcluir
  2. Está vendo Juliana, é muito boa essa técnica que eu pesquisei, vai ajudar muito nossos bbs, um exemplo disso é a sua Melzinha!

    Beijos, idem

    ResponderExcluir
  3. Oi Rebecca!
    Amei a dica do azeite! Deve resolver mesmo!
    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Magda, o azeite é muito bom, a compressa também é uma boa para ajudar, mas o azeite é o que mais se usam.


    BJS.

    ResponderExcluir
  5. mamis falando....Rebeca vim visitar teu bloguinho e já amei....
    Sabe uma amiga que está cursando veterinária me falou para colocar um pouquinho de azeite na alimentação pois além de incentivar o cãozinho para comer o azeite ajudana prisão de ventre e também é muito bom para os pelos...É que o tigrinho é chatinho pra comer então ela deu esta sugestão e funciona mesmo........
    Eu tigrinho....tudo que mamis falou é verdade....au....au....
    só que gosto de pedacinhos de frango cozido junto com a ração....au....au....
    Rebeca fiquei muito feliz que você segue meu bloguinho,estou seguindo o seu....
    Espero sua visita eu e mamis estamos voltando novamente....
    beijos tigrinho...

    ResponderExcluir
  6. Olá Tigre, que bom que você veio aqui! Muito legal a dica da sua amiga, mamis do Tigre...
    eu não sabia disso, vou começar a colocar azeite na ração de Cindy, para os pelos ficarem mais bonitos. RSRS, Cindy tbm não é boa de boca, só quer comida de panela, nada de ração, ai ai. Obrigada querida, foi um prazer conhecer seu bloguinho, que bom que você está me seguindo, fico feliz!
    Muito legal você ter voltado, acabei de passar lá no seu blog.

    BJS, tenha uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
  7. Oieeee!! Passando p dizer que voltei pra ficar!haha!!! É senti tanta falta dessa blogosfera cheia de aUmigos lindos!! ai ai ai !! A mamis estava meio atarefada c cursos, trabalhos academicos... e ainda cuidar dos filhotinhos do casal 20 de casa...que nooossa senhora dos cansadinhos! ..mas enfim...agora estamos curtindo de novo nosso bloguinho ...foi bom o tempo ausente...mas voltar é tao bom!!!!
    E ja vou colocar vc como minha farejada!!!...hehe!!
    E ja venho te fazendo um pedido vc ker participar da SEXTA DOS AUMIGOS?? é uma tag que eu inventei p postar uma frase linduda e uma foto mais linduda ainda.. ;)
    Essa sexta já tenho uma fto...mas na prox sexta ...eu quero uma fotenha sua, tá? ate lá vai escolhendo a foto e se quiser uma frase ...só mandar q eu coloco tb!
    Lambidelas e ótima semaninha p nós!

    ResponderExcluir
  8. Olá Billy! Que coisa hem? As vezes precisamos deixar a blogosfera de lado mesmo, para não nos prejudicarmos, mas o que importa e que você está de volta!! É sempre bom ficar acompanhando seus posts! Hehe, vi sim você me colocou na tag "eu farejo", legal, seu banner tá lá em "parceiros" viu? Sim sim posso te enviar uma fotinha de Cindy, vou pesquisar ou bolar uma frase bacana viu? Que legal você ter me chamado para participar no seu blog!!

    Beijos! Tenha uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir